Arquivo

Quatro primeiros do Distrital empatam entre si

Última jornada da primeira volta ficou marcada pelo equilíbrio entre os principais candidatos ao título

Nenhum dos quatro primeiros classificados do Distrital da Guarda conseguiu somar os três pontos na última jornada da primeira volta do campeonato. Foz Côa e Sabugal, primeiro e segundo, jogaram entre si e não desfizeram o nulo inicial, enquanto Gouveia e Mêda, quarto e terceiro da geral, empataram a duas bolas.

Estes empates beneficiaram Vila Cortês e Figueirense, que venceram em Trancoso (0-3) e Penaverde (0-2), respectivamente, e ficaram a apenas um ponto do Gouveia. Na segunda metade da tabela, o Vilar Formoso bateu os Pinhelenses por 3-0 e subiu para a oitava posição. Já o Manteigas goleou o Vilanovenses por 4-0 e o Soito derrotou o Vila Franca pela margem mínima. Este fim-de-semana o campeonato sofre uma pausa para dar lugar aos quartos-de-final da Taça de Honra da Associação de Futebol da Guarda, que se disputam no sábado devido às Presidenciais de domingo. Mileu-Gouveia, Guarda Desportiva-Manteigas, Mêda-Foz Côa e Figueirense-Vila Cortês são os jogos sorteados.

Na série A da IIª Divisão, o Mileu continua na frente após ter ganho no Fornotelheiro por 0-2, enquanto que Guarda Desportiva e Guarda Unida derrotaram, respectivamente, Freixo de Numão (3-0) e Pala (2-3). Por último, o Gonçalense foi vencer a Casal de Cinza por uns contundentes 6-2. Já na série B, o Santa Comba parece estar a perder fulgor, tendo averbado a segunda derrota consecutiva na recepção ao Celoricense (1-2), que subiu para a segunda posição. Quem não aproveitou o deslize do líder foi o Paços da Serra, que perdeu em Seia por 2-0. Nas restantes partidas, o São Romão venceu em casa do Abadense (0-1) e o Teixeirense em Figueiró da Granja (0-3), equipa que ainda não tem qualquer ponto.

Sobre o autor

Leave a Reply