Arquivo

Qualidade, competência, modernidade, sucesso

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) promoveu, recentemente, uma iniciativa designada “Polytechnic 2 Business” destinada a divulgar, junto da comunidade empresarial do distrito, o trabalho e as competências da instituição.

Este encontro, onde foi apresentada uma publicação que descreve os serviços e competências do Politécnico da Guarda, serviu também para apresentação da nova marca institucional, “mais consentânea com as exigências da comunicação atual, nos seus vários suportes, e com uma cor mais forte e apelativa que se coadune com a dinâmica do IPG”, tal como afirmou o seu Presidente, Constantino Rei.

Baseado em atributos como modernidade, atualidade e clareza, simplicidade, afirmação e energia, orgulho na nossa história, naquilo que é e na região onde está inserido, o novo logótipo permite passar a mensagem de unidade de uma instituição que “pretende ser una e reconhecida como tal, e não como um conjunto diferenciado de instituições, de modo a ganhar força e competitividade”.

Ao uniformizar-se a simbologia das unidades orgânicas permanece a sua identidade mas unificando-as.

Por outro lado, como foi explicado, a nova imagem permite uma melhor comunicação com os jovens, o público-alvo privilegiado; viabiliza, ainda, uma mais fácil notoriedade do IPG, através da ênfase de simplicidade e objetividade dada a “Politécnico da Guarda”, bem como da cor forte e enérgica escolhida.

Sobre o autor

Leave a Reply