Arquivo

PS apresenta moção de censura ao Governo

A Comissão Política Nacional do PS aprovou por unanimidade a proposta de António José Seguro de apresentar uma moção de censura ao Governo. «Basta de sacrifícios», justificou o líder socialista, considerando que a moção «não vai acentuar nenhuma crise. Ela é a solução».

«O Governo falhou todos os objetivos. O país assim não vai lá. Vivemos numa situação de pré-rutura social», terá declarado o secretário-geral do PS, na abertura da reunião da Comissão Política Nacional do PS. «O ministro das Finanças, na passada terça-feira, selou o falhanço do governo. Piorou as mais negativas perspetivas, oferecendo a uma geração inteira um futuro negro. Vivemos uma tragédia social», acrescentou o líder socialista, apresentando ao partido a proposta de avançar com uma moção de censura ao Executivo liderado por Pedro Passos Coelho.

«Esta moção de censura é um ponto de chegada e um ponto de partida. Ponto de chegada que marca o fim deste Governo. Os resultados desastrosos que conhecemos são da exclusiva responsabilidade do Governo. É também um ponto de partida porque marca o arranque da alternativa para sair da crise e para sair do labirinto em que estamos», defendeu António José Seguro.

“Precisamos da renegociação das nossas condições de financiamento. O caminho é difícil e estreito. Temos de redirecionar o memorando para que coloque a tónica no crescimento económico e na criação de emprego», acrescentou o secretário-geral do PS, para quem esta moção «não vai acentuar nenhuma crise. Ela é a solução para os problemas que o país tem».

A proposta mereceu o apoio da Comissão Política Nacional do PS e foi aprovada por unanimidade, segundo revelou Vera Jardim à saída da reunião, pouco antes da meia-noite. A moção de censura deverá ser apresentada hoje na Assembleia da República.

Sobre o autor

Leave a Reply