Arquivo

Primeira conquista

Valverde alcança primeira vitória da época frente ao Proença, que falhou um penalti

Após duas derrotas a abrir a época, o Valverde conseguiu, no passado domingo, o seu primeiro triunfo no distrital de Castelo Branco. A equipa de Micas venceu o Proença-a-Nova através de um golo solitário de Gui, num jogo muito fraco e que teve poucas oportunidades de golo.

A equipa da casa entrou a pressionar o adversário, mas só conseguiu criar perigo através de lances de bola parada. Foi numa dessas jogadas, aos 25’, que a equipa do Valverde marcou o golo da vitória. O livre foi apontado na direita para o coração da área, onde, depois de muita confusão, Gui rematou para o fundo da baliza. A resposta do Proença foi ténue e surgiu na sequência de um canto, com Filipe, ao segundo poste, a cabecear mal. O Valverde respondeu com um remate acrobático de Vicente,só que a bola saiu ao lado. A cinco minutos do intervalo foi Bruno Rodrigues quem tentou dar um pontapé no mau futebol, mas o disparo saiu por cima da barra. Já no segundo tempo, e aproveitando o adiantamento do Proença, os locais tiveram uma grande oportunidade para dilatar a vantagem, contudo, Ferreira, livre de marcação, atirou por cima.

A partir deste lance, as oportunidades deixaram de existir, enquanto o Proença não tinha soluções para furar a defesa da casa. Mas a quinze minutos do fim, numa jogada confusa dentro da área do Valverde, os visitantes beneficiaram de um penalti muito duvidoso. Contudo, Bernardo desperdiçou esta grande oportunidade em todo o desafio ao atirar fraco. Lobo foi expulso na sequência da falta, mas nem assim o Proença teve capacidade para chegar ao golo, frente a um Valverde que defendeu com unhas e dentes a preciosa vantagem. No final, Micas afirmou que o Valverde «não esteve bem» devido à necessidade de vencer, mas que a vitória é «justa». Já José Esteves, treinador do Proença, considerou «má» a primeira parte e que os seus jogadores não «renderam o habitual».

Sobre o autor

Leave a Reply