Arquivo

Poucos golos no arranque do Distrital da Guarda

A primeira jornada da primeira jornada do Distrital da Guarda ficou marcada por três empates e por apenas terem sido marcados 10 golos.

As únicas quatro equipas a saírem vitoriosas foram o Aguiar da Beira, recém-despromovido da IIIª Divisão, que bateu o Gouveia por 2-1, o Vila Cortês do Mondego, que foi ganhar a casa do estreante Seia FC por 1-0, o Vilanovenses, que bateu o Mileu por 2-1, e o Vilar Formoso, que derrotou o Trancoso, também pela margem mínima. De resto, Foz Côa e Sabugal empataram a zero, o mesmo resultado verificado no

Soito-Pinhelenses, enquanto que Figueirense e Manteigas, duas equipas que se reforçaram bastante, empataram a uma bola. Perante estes resultados, os quatro primeiros lideres da competição são: Aguiar da Beira, Vila Cortês do Mondego, Vilanovenses e Vilar Formoso. Este domingo disputam-se os jogos Gouveia-Vilar Formoso, Manteigas-Aguiar da Beira, Soito-Figueirense, Sabugal-Pinhelenses, Vila Cortês-Foz Côa, Mileu-Seia FC e Trancoso-Vilanovenses.

Já na IIª Divisão, marcaram-se muito mais golos. Só o regressado Fornos aplicou “chapa 7” ao despromovido Penaverdense, enquanto que o Paços da Serra derrotou o Gonçalense por 5-4. Em São Romão marcaram-se cinco golos com a equipa local a perder com o Pala por 3-2, enquanto que o Abadense também ganhou fora, em Casal de Cinza por 2-1. Já o Guarda Unida e o Vila Franca das Naves venceram ambos por 1-0 na receção, respetivamente, a Santa Comba e a Celoricense. Folgou o Teixeirense que este domingo recebe o Guarda Unida. Os restantes jogos são: Celoricense-Casal de Cinza, Santa Comba-Vila Franca, Gonçalense-São Romão, Penaverdense-Paços da Serra e Abadense-Fornos de Algodres. Folga o Pala.

Sobre o autor

Leave a Reply