O novo posto de turismo da Covilhã vai funcionar no centro da cidade, em parte do edifício do antigo “Café Montalto”, na Praça do Município.
A Câmara liderada por Vítor Pereira espera recuperar o edifício que acolheu aquele emblemático café e abrir num espaço contíguo um posto de turismo.
A ideia foi avançada na primeira reunião de Câmara de 2014, realizada na última sexta-feira. As instalações do antigo “Café Montalto” vão, assim, ser recuperadas para dar lugar a uma réplica deste icónico espaço, numa intenção que vai de encontro à intenção do executivo socialista de «revitalizar o centro da cidade». Para Vítor Pereira, a aposta num renovado “Café Montalto” pretende «dotar o centro da Covilhã de um espaço temático de projeção turística e gastronómica da cidade, mas funcionar também como um centro de dinamização cívica e cultural».
A autarquia está a ultimar o contrato de arrendamento do local, propriedade da família Pina Bicho. Nas instalações contíguas será instalado um posto de turismo para permitir «uma verdadeira promoção do concelho e da Beira Interior», acrescenta o edil. No entender do autarca, o facto de não existir um posto de turismo a funcionar no centro da cidade «é uma lacuna a corrigir num curto espaço de tempo». Vítor Pereira lembra que a Covilhã «foi a terceira mais visitada na época natalícia e os turistas esperam ter este tipo de informações no centro». Segundo o edil, a aposta nestas estruturas «é mais uma ajuda para trazer gente ao centro da Covilhã».