Arquivo

Portugal entre os países com menos empregos vagos

A taxa de empregos vagos em Portugal manteve-se em 0,6 por cento no último trimestre de 2015, o segundo valor mais baixo entre os estados-membros para os quais são divulgados números actualizados, noticia hoje o “Diário Económico”.

Espanha acompanha este valor e só a Polónia regista um número mais baixo (0,5 por cento), indicam os dados não ajustados de sazonalidade publicados hoje pelo Eurostat. Entre os países para os quais há dados comparáveis, as taxas mais elevadas foram registadas na Alemanha e no Reino Unido (2,6 por cento), seguindo-se a República Checa (2,4 por cento) e a Bélgica (2,2 por cento).

O indicador subiu em 21 estados-membros, estabilizou em quatro e caiu em dois, comparando com o último trimestre de 2014, diz o gabinete oficial de estatísticas da UE. A taxa de empregos disponíveis avançou 0,1 pontos percentuais na zona euro (para 1,6 por cento) e na União Europeia (para 1,7 por cento), tanto em comparação trimestral como homóloga.

Já em Portugal, o valor estabilizou nos 0,6 por cento, o mesmo que tinha sido registado no terceiro trimestre de 2015 e nos últimos três meses de 2014.

Sobre o autor

Leave a Reply