Arquivo

Por favor, contratem o “Mourinho” da banca!

Nos últimos seis anos, entre 2008 e 2014, em apoios aos bancos, BPN, BES, BPP, Banif…., o Estado Português e através deste, os contribuintes, já gastaram qualquer coisa como 20 mil milhões de euros! Ou seja, mais de 11% do PIB português!

Até quando irá continuar esta pouca vergonha? Ninguém é responsabilizado, ninguém é preso, a culpa para os grandes, infelizmente morre SEMPRE solteira!

O Dr. Horta Osório é um dos mais conceituados banqueiros do mundo, é “ O Mourinho” da banca e está a frente do Lloyds Banking Group, um dos maiores bancos do Reino Unido, tendo sido o primeiro não britânico a ocupar tal lugar!

Já mostrou, por diversas vezes, que vê com enorme preocupação a triste situação a que chegamos e que aponta caminhos e não se fica por este “bola cá, bola lá” que os nossos políticos, tanto tempo gastam, sem nos levar a conclusão nenhuma!

Dizem que não pode vir para Portugal porque o seu vencimento é demasiado elevado para a nossa realidade! Será mesmo assim? Os dois últimos governadores do Banco de Portugal não ficaram nada bem na fotografia, no entanto, Vítor Constâncio foi premiado e foi para vice-governador do BCE! Pergunto: Para onde irá o atual governador, Carlos Costa?

Já se viu que o modelo não serve e, sobretudo, não é fiável! A seguir, qual será o próximo banco a ser intervencionado?

Sinceramente, só vejo uma solução para este pântano em que o setor financeiro português está atolado! Convidar e convencer o Dr. Horta Osório a ocupar o lugar de governador e com competências para colocar nos tribunais este bando de malfeitores que ocuparam tão importantes lugares de banqueiros e que nos roubam qualquer coisa como 9,1 milhões de euros por dia!

Por muito esforço que este país – e PRINCIPALMENTE este Povo – faça, assim não vamos lá!

Façam uma petição e o Dr. Horta Osório que diga que condições precisa, (carta branca para escolher a equipa que quer e implementar os mecanismos necessários para que esta VERGONHA, que me parece nem nos países de terceiro mundo ocorre – pelo menos com esta frequência e impunidade – termine!).

O país ficar-lhe-á GRATO e certamente será uma solução MUITO mais barata e MAIS EFICIENTE que estes “Desgovernadores” que temos!

Feliz Ano Novo com um brinde com vinhos da Beira Interior!

Por: Rodolfo Queirós

Sobre o autor

Leave a Reply