Arquivo

Politécnico da Guarda participou no Salão do Estudante

No Brasil

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG), participou, entre 10 e 17 de Março, no Salão do Estudante do Brasil, uma das maiores Feiras de Educação da América do Sul, que decorreu nas cidades de S. Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

O IPG integrou a representação dos Institutos Politécnicos Portugueses, através de duas técnicas superiores do Gabinete de Mobilidade e Cooperação (GMC).

O ensino superior português é cada vez mais procurado pelos estudantes brasileiros “não só pela sua qualidade mas também pela possibilidade que lhes oferece de ser mais fácil o seu acesso à realidade europeia”, como nos referiu Susana Pereira, do GMC/IPG.

Daí que a afluência a este tipo de eventos seja “sempre muito grande”, tendo passado pelo stand dos Politécnicos Portugueses mais de 3000 potenciais candidatos ao Ensino Superior Politécnico Português.

“O balanço final desta participação conjunta foi bastante positivo não só pelo grande interesse que todos os visitantes nos manifestavam em estudar em Portugal, mas também por ser um projeto em que o Politécnico da Guarda participou em conjunto com outras instituições politécnicas, nomeadamente a de Viana do Castelo, Leiria, Bragança, Cávado e Ave, Setúbal, Portalegre e Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, permitindo a troca de experiências conhecimentos sobre cada uma delas”, acrescentou-nos Susana Pereira.

Ainda que decorrendo a um ritmo bem intenso, “as expetativas geradas são altas aguardando-se agora os resultados concretos deste primeiro contacto com a realidade estudantil brasileira.”

Stand do Portugal Polytechnics, com o Presidente do CCISP, Nuno Mangas

Sobre o autor

Leave a Reply