Arquivo

PJ detém grupo que traficava droga

Covilhã

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um grupo de sete indivíduos na semana passada que se dedicava ao tráfico de droga na Covilhã e no Tortosendo.

Segundo o Departamento de Investigação Criminal da Guarda, os quatro homens e três mulheres são suspeitos de «envolvimento concertado na atividade reiterada» de tráfico de estupefacientes entre as cidades espanholas de Ciudad Rodrigo e Salamanca e o concelho da Covilhã. Os detidos «importavam e distribuíam diariamente várias centenas de doses individuais de heroína e cocaína que transportavam no interior do próprio organismo», adianta a PJ. A investigação levada a cabo pela Judiciária permitiu a interceção do grupo no decurso de «mais uma deslocação automóvel diária a Espanha», tendo sido localizada e apreendida heroína, cocaína e liamba suficiente para a preparação mínima, aproximada, de 150 doses individuais.

Na operação foram também apreendidas duas balanças de precisão, vários telemóveis, 430 euros em numerário, duas viaturas automóveis, 21 munições próprias para armas de fogo de diferentes tipos e calibres, além de vários outros objetos próprios do exercício daquela atividade delituosa. Os detidos, com idades compreendidas entre os 28 e 44 anos, foram presentes a tribunal para primeiro interrogatório. A PJ refere que, no desenvolvimento de algumas destas ações, contou com a colaboração de militares e equipas cinotécnicas da GNR.

Sobre o autor

Leave a Reply