Arquivo

PJ desarticula rede de tráfico na Covilhã e Fundão

Droga

A Polícia Judiciária (PJ) deteve na semana passada seis pessoas da Covilhã e do Fundão fortemente indiciadas de pertencerem a uma rede de tráfico de droga.

De acordo com o Departamento de Investigação Criminal (DIC) da Guarda, os suspeitos são quatro homens e duas mulheres com idades compreendidas entre os 25 e 55 anos, que alegadamente integravam «uma relevante rede que se dedicava ao tráfico de estupefacientes, com fortes conexões transnacionais». Em comunicado, a PJ adianta que a rede desarticulada era «responsável pelo abastecimento» de droga num dos «mais importantes circuitos de distribuição e consumo da Cova da Beira». Entre os suspeitos há empresários de restauração e comércio e outros sem qualquer profissão. Na sequência de mais de uma dezena de buscas domiciliárias e outras naquelas duas cidades foram apreendidas 2.330 doses individuais de cocaína, 816 de heroína, 3.610 de haxixe, 220 gramas de canábis e 93 pastilhas de ecstasy.

Foram ainda confiscados mais de 48 mil euros em dinheiro, 21 telemóveis, duas balanças de precisão, duas viaturas de gama média/alta, um revólver de 38 mm, munições e outros objetos próprios da atividade de tráfico de produtos estupefacientes. Esta ação mobilizou a quase totalidade de efetivos da Judiciária da Guarda e teve a colaboração de equipas cinotécnicas da GNR de Castelo Branco. Os detidos foram presentes a tribunal, tendo um deles ficado em prisão preventiva e quatro à obrigação de apresentações semanais junto das autoridades policiais.

Sobre o autor

Leave a Reply