Arquivo

Pinhel será a segunda prova do Campeonato de Portugal da modalidade

Drift

Pinhel volta a ser, a 25 e 26 de agosto, a capital do drift ao acolher a segunda jornada do Campeonato de Portugal da modalidade, da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), e ainda a Taça Internacional Pinhel 2018.

As provas foram apresentadas na semana passada no parque de estacionamento do Intermarché e Roady da Guarda, numa sessão que incluiu uma exibição do piloto Rui Pinto. O lisboeta vai ser o embaixador da competição de drift em Pinhel, a única do campeonato com traçado citadino. Este ano a organização, a cargo do Clube Escape Livre e do município local, conta com a participação de cerca de 30 pilotos, maioritariamente portugueses e espanhóis, bem como dois franceses. No dia 25 de manhã há treinos livres para o campeonato. As qualificações decorrem durante a tarde e à noite haverá demonstrações e a disputa pela Taça Internacional. O campeonato prossegue no dia seguinte com as batalhas e as finais desta modalidade que alia velocidade, perícia e derrapagens. Os promotores esperam milhares de espectadores num fim-de-semana integrado nas Festas da Cidade.

“O drift de Pinhel é neste momento uma marca diferenciadora na região e as características desta terceira edição fazem-me acreditar que vamos ter muito mais gente», disse Rui Ventura, presidente do município. Já Luís Celínio, presidente do Escape Livre, destacou o facto de Pinhel ser incluído no Campeonato de Portugal dois anos depois da primeira edição, enquanto o “padrinho” Rui Pinto considerou mesmo que a prova de Pinhel «cresceu mais que o campeonato, que tem tido altos e baixos». O piloto destacou ainda a «excelente» organização e «o carinho» dos pinhelenses como artífices do sucesso da iniciativa.

Sobre o autor

Leave a Reply