Arquivo

Pedro Cardão substitui Fernando Neves na vice-presidência do IPG

Ao fim de seis anos no cargo, Fernando Neves abandonou a vice-presidência do Instituto Politécnico da Guarda (IPG) na semana passada.

O responsável demissionário, que veio do Politécnico de Viseu em 2006 e trabalhou sob as presidências de Jorge Mendes e Constantino Rei, invocou «razões pessoais» para deixar o cargo. Contactado por O INTERIOR, Fernando Neves escusou-se a adiantar mais pormenores, afirmando que «não há interesse em debater o assunto». O antigo vice-presidente recusou-se a falar em divergências no seio da direção e salientou que «o que interessa é que o IPG continue a esforçar-se e a trabalhar para atingir os objetivos». Para o substituir, Constantino Rei nomeou Pedro Cardão, docente da ESTG, que «já se encontra a exercer as novas funções», estando o processo «resolvido e normalizado» e a instituição a «trabalhar normalmente», declarou o presidente do IPG.

Pedro Cardão dirigia atualmente o Gabinete de Investigação e Qualidade, tendo trabalhado como subdiretor de Constantino Rei na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), de 2006 a 2009, e em 2010, já com Teresa Paiva na direção da ESTG. O INTERIOR tentou obter uma declaração do novo vice-presidente, mas tal não foi possível até ao fecho desta edição.

Sobre o autor

Leave a Reply