Arquivo

Peão em risco de vida após atropelamento na Guarda

Um homem de 57 anos foi atropelado na passada quarta-feira, perto das 18 horas, por um veículo que seguia em direção ao centro da Guarda, na Avenida Cidade de Safed, junto às bombas da Repsol.

A vítima, chefe na central de camionagem da cidade, foi levada para o Hospital Sousa Martins em estado considerado grave, tendo sido posteriormente transferido para os Hospitais da Universidade de Coimbra. Já a condutora, uma jovem de 23 anos, que sofreu ferimentos ligeiros, também foi encaminhada para a unidade guardense em estado de choque. O chefe Martins Ferreira, do gabinete de Relações Públicas da PSP da Guarda, disse a O INTERIOR que a jovem automobilista alegou «só ter visto o peão quando embateu nele, não tendo conseguido evitar a colisão». A polícia está a investigar a ocorrência, que aconteceu numa com pouca iluminação pública, pelo que não adianta mais informações sobre o acidente.

Entretanto, a Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB) vai promover no dia 19 uma manifestação nacional contra o atropelamento de peões, ciclistas e outros. Na Guarda, a concentração está marcada para as 15 horas na Praça Velha. “Pela convivência pacífica e respeito pelos modos suaves” é o mote desta iniciativa, que quer alertar a população para este problema.

Sobre o autor

Leave a Reply