Arquivo

Paulo de Carvalho no TMG

Para apresentar o seu último álbum, “DoAmor”, e interpretar algumas das canções emblemáticas da sua longa carreira

A propósito do lançamento do seu último álbum, intitulado “DoAmor”, Paulo de Carvalho actua, amanhã à noite, no grande auditório do Teatro Municipal da Guarda (TMG).

O cantor apresenta-se em versão acústica, com Victor Zamora (piano), Leo Espinoza (baixo) e Marcelo Araújo (bateria). Actualmente, Paulo de Carvalho define a sua música como «étnico-urbana» e, não rejeitando os 47 anos de carreira, vai interpretar algumas canções emblemáticas como «E depois do adeus» ou «Os meninos do Huambo», mas com novos arranjos centrados no trio-base que o acompanha. «Canto-as na sonoridade que actualmente fazemos e nada tem a ver com as músicas originais, e é aí que reside a renovação pela qual eu passo. O Paulo que sou hoje não é o mesmo dessas alturas», explicou recentemente à Lusa.

“DoAmor” é o seu 21º disco e foi editado em Maio de 2008, pela Farol, após nove anos de menor visibilidade, mas «muito trabalho». É um trabalho que celebra o amor e tudo o que ele encerra. Intérprete e compositor, Paulo de Carvalho já escreveu mais de 300 canções, nomeadamente para Carlos do Carmo, Mariza, Simone de Oliveira, Sara Tavares ou Martinho da Vila, entre outros. A sua voz inconfundível imortalizou temas como “E depois do adeus”, “Flor sem tempo”, “Maria vida fria”, canção com que representou Portugal no Festival do Rio de Janeiro, “Sábado à tarde”, “Nini dos meus quinze anos”, “Prelúdio… (Mãe negra)” da poetisa angolana Alda Lara, “Os meninos do Huambo”, de outro angolano, Manuel Rui, entre outros.

Sobre o autor

Leave a Reply