Arquivo

«Os nossos planos para o futuro passam pela fidelização do cliente e na continuidade da melhoria dos serviços prestados»

Entrevista a Nelson Manuel Pinheiro Sebastião, sócio-gerente da empresa Décio & Matos, Lda

P – Como surgiu a Empresa Décio & Matos, Lda?

R – A empresa foi constituída a 8 de Abril de 1980, tendo iniciado com as instalações no Largo das Portas d’ El Rei como loja sede, funcionando como ponto de venda de um armazém que possuíamos na Zona Industrial de Trancoso e de um pequeno armazém na rua da loja sede. Em 1990 construímos um armazém na Zona Industrial de Trancoso, tendo o mesmo sido equipado de acordo com as novas exigências, nomeadamente com a introdução de um sistema informático de faturação.

Em Agosto de 1999, no âmbito do projeto PROCOM Urbanismo Comercial, remodelámos a loja sede, transformando-a num ponto de venda a retalho. Já no ano de 2007 decidimos adaptar uma parte do nosso armazém na Zona Industrial num supermercado de venda a retalho, tendo sido denominado de Super do Povo.

P – As novas instalações na Zona Industrial foram construídas porquê?

R – Verificando-se uma grande desertificação nas aldeias do nosso concelho e dos concelhos limítrofes, o que se traduziu no encerramento de alguns dos nossos pontos de revenda, surgiu a ideia de adaptar uma parte do armazém de venda a grosso num supermercado, de forma a aproveitar as nossas instalações e também para aumentar a venda no sector a retalho, dando assim continuidade ao projeto que já tínhamos iniciado na loja sede.

P – O vosso ramo de atividade tem sido alvo de grandes alterações. Como têm conseguido ultrapassar esses desafios?

R – Temos conseguido ultrapassar esses desafios pela vontade de prestar sempre o melhor serviço aos nossos clientes e pelo desejo de inovação. É por isso para nós importante estarmos a par das novidades que o mercado apresenta. Sentimos necessidade de não ficar estagnados e tentamos sempre a introdução de novos produtos e serviços adaptados às necessidades dos nossos clientes.

P – Participou no Programa Formação para Empresários da AENEBEIRA. Quais as vantagens mais evidentes dessa mesma participação?

R – Considero que as vantagens mais evidentes foram as experiências que sempre daí resultam e que são sempre positivas, bem como as atualizações que se conseguem devido ao contacto com os consultores que transportam as suas experiências para as nossas empresas e o facto de nos ser possível aprender com o conhecimento dos outros.

P – Quais os planos que a vossa empresa tem para o futuro?

R – Na atual conjuntura económica em que vivemos, os nossos planos para o futuro passam pela fidelização do cliente e na continuidade da melhoria dos serviços prestados pela nossa equipa de trabalho. Queremos continuar a apostar em produtos de boa qualidade, dando preferência aos produtos nacionais, recorrendo para isso aos melhores fornecedores. Pretendemos também apostar na formação, pois sabemos que só assim estaremos a par das novidades do mercado e das novas oportunidades de negócio que possam surgir.

Sobre o autor

Leave a Reply