Arquivo

Operadores turísticos de Israel visitam Serra da Estrela

Cerca de duas dezenas de operadores turísticos de Israel estarão nos próximos dias nos municípios de Belmonte, Guarda e Trancoso para visitar a herança judaica destes concelhos.

Esta visita insere-se num programa integrado de valorização do património judaico que tem sido desenvolvido pelo Turismo Serra da Estrela (TSE) em colaboração com os municípios e que visa reforçar a visibilidade turística da Rota das Antigas Judiarias da Serra da Estrela. Segundo a TSE, «é cada vez maior o interesse de profissionais deste nicho de mercado em visitar Portugal e mais concretamente a Serra da Estrela». Em 2011, só o Museu Judaico de Belmonte recebeu a visita de 1.539 turistas israelitas e 537 turistas americanos.

Comentários dos nossos leitores
antonio vasco saraiva da silva vascosil@live.com.pt
Comentário:
Ora aqui está um ponto que podia ser muito bem aproveitado. Quem visita a Serra da Estrela, nomeadamente no verão, não tem nada para ver a não ser barrocos. Está muito mal aproveitada, a rede rodoviária todos a conhecemos como muito fraca e na Torre há falta de atracção que aproxime os turistas à serra. Estas portagens nas SCUT em nada ajudam a vinda de turistas. Faltam espaços verdes, espaços de diversão e para a prática de desporto que possam ser uma atracçao das cidades próximas. Porque não uma piscina olímpica, pistas de corta-mato ou de motocrosse? Havia tanto para poder ser colocado na serra e nada a gente encontra. Falta imaginação e investimento nesta serra, falta dar a conhecer a sua gastronomia, podiam fazer da serra um pólo de atracção turística para todo o ano e não somente quando a neve cai. A serra tem muito para dar se as pessoas forem capazes de dar à serra a dignidade que merece (…).
 

Sobre o autor

Leave a Reply