Arquivo

O «sonho» tornou-se realidade para o Mileu

Equipa de José Carvalho goleou o Fornotelheiro e festejou o regresso à Iª Divisão Distrital

Na derradeira jornada da série A da IIª Divisão Distrital, o Mileu necessitava de ganhar e esperar por um deslize do Guarda Desportiva em Freixo de Numão para garantir a subida de divisão. Duas condicionantes que vieram a acontecer na tarde do último domingo e os homens da Póvoa do Mileu puderam festejar o regresso ao principal campeonato distrital depois de golearem o Fornotelheiro por 5-1.

O técnico campeão reconheceu que a subida de divisão representa um «momento de alegria, como sucede com todas as vitórias em campeonatos», sublinhando que «partíamos em desvantagem, mas com fé que o sonho pudesse acontecer». José Carvalho adianta que só quis saber do resultado do Guarda Desportiva quando faltavam 10 minutos para o final dos jogos, explicando que os «sócios e os dirigentes do Mileu mereciam esta subida». O jovem treinador ainda não sabe se vai continuar na próxima época, até porque ainda há a final absoluta da IIª Divisão para disputar com o Seia, mas não esconde que gostava de ficar: «Se as motivações e os interesses das duas partes coincidirem, gostaríamos de continuar porque sentimo-nos bem e temos boas condições de trabalho», justifica.

Há quatro jornadas, quando o Mileu perdeu o primeiro lugar em Gonçalo, José Carvalho afirmou que o campeonato tinha «falta de verdade desportiva», uma opinião que mantém mesmo depois de o ter vencido. «Não retiro uma vírgula ao que disse. Na minha opinião, foi feita justiça ao sermos campeões, mas continuo a dizer que não houve verdade desportiva, já que várias equipas foram prejudicadas ao longo desta prova», considerou.

O «sonho» tornou-se realidade para o Mileu

Sobre o autor

Leave a Reply