Arquivo

O “Anjo da Guarda” já chegou

O “Anjo da Guarda” já chegou. A escultura de Pedro Figueiredo foi instalada esta manhã na rotunda da Avenida de São Miguel e vai ser inaugurada na sexta-feira, por ocasião dos 816 anos da cidade mais alta. Saiba mais na edição desta semana de O INTERIOR.

Comentários dos nossos leitores
Martinho mikealfa@hotmail.com
Comentário:
Isto é tudo onde não se deve investir o nosso dinheiro, criem condições para trazer empresas fixar as que existem e manter a população que foge.
 
antonio vasco s da silva vascosil@live.com.pt
Comentário:
O anjo sempre esteve na Guarda. Acabado de chegar e de cara lavada, o presidente deixa obra feita. As rotundas passaram a ter outra vista, mas a Guarda continua como sempre. O povo não pode só viver de arranjos, independentemente da sua beleza. A cidade fica mais acolhedora mas é só isso. Depois, eu, pessoalmente, preferia ver nesta rotunda a figura do senhor D. João de Oliveira Matos. Um santo que deixou obra feita na Guarda e a quem o povo tanto deve. A figura do anjo só existe na cabeça dos crentes, logo a ideia não pode agradar a todos. No entanto, a intenção é que o anjo possa proteger esta cidade demasiado castigada no tempo. Por fim que venha para ficar e que a sua presença seja para as gentes da Guarda a nossa proteção. Se até o anjo é da Guarda que o povo se agarre a ele com força e lhe peça que guie os passos de cada um de nós. (…)
 

Sobre o autor

Leave a Reply