Arquivo

Nuno Viegas expõe no TMG

Jovem pintor natural de Almeida, mas radicado em Lisboa, é considerado um dos artistas plásticos mais interessantes da nova geração

A crítica especializada considera-o um dos mais interessantes pintores portugueses da nova geração e, a partir de sábado, mostra na galeria de arte do TMG mais uma exposição individual intitulada “O Náufrago”.

Natural de Almeida, Nuno Viegas (1977) conta já com um currículo impressionante, tendo participado por duas vezes na ARCO de Madrid (2003 e 2004) e na Arte Lisboa – Feira Internacional de Lisboa (2001, 2002 e 2003). Desde 2000 participou em várias exposições colectivas, em Lisboa, Coimbra e Montemor-o-Novo, tendo já realizado três exposições individuais intituladas “Captura” e “Lava” (Galeria Arte Periférica, Lisboa) e, mais recentemente, “A Tinta Envenenada”, no Centro Cultural de Cascais. Ilustrou os números 163 ao 166 da revista “Colóquio Letras”, da Fundação Calouste Gulbenkian, estando ainda representado em várias colecções particulares. Nuno Viegas frequentou o curso de Artes Plásticas-Pintura na Faculdade de Belas Artes de Lisboa, mas em 2003 esteve durante três meses na Statens Kunst Akademi-Oslo através do programa Erasmus.

Actualmente, vive e trabalha em Lisboa, depois de ter estudado em Vilar Formoso, de onde saiu aos 15 anos para seguir o agrupamento de artes na Escola Secundária Campos Melo na Covilhã. Em 1997 foi para a capital, onde frequentou Artes Plásticas-Pintura. “O Náufrago” tem inauguração marcada para as 18 horas de sábado e vai estar patente até 2 de Janeiro de 2011. A exposição tem entrada e pode ser visitada de terça a domingo.

“Peixe escorregadio”

Nuno Viegas expõe no TMG

Sobre o autor

Leave a Reply