Arquivo

Nove detidos em operações da GNR

Por cultivo de cannabis, furto, permanência ilegal no país e condução sob o efeito do álcool

A GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal da Guarda, apreendeu na semana passada 23 plantas de cannabis e 182 sementes que se encontravam cultivadas num terreno da localidade de Alvendre, a poucos quilómetros da cidade.

A investigação, «que decorria a algum tempo», permitiu a detenção, em flagrante delito, de um jovem de 22 anos. Presente a tribunal, o estudante universitário ficou sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência. Já no Sabugal foi detido um casal de jovens de nacionalidade romena, com 22 e 17 anos, por furto num estabelecimento comercial da cidade raiana. Segundo a GNR, para não activar os sistemas de alarme, os detidos utilizavam sacos forrados com folhas prateadas onde colocavam os objectos que pretendiam furtar, nomeadamente artigos de beleza e perfumes. Os suspeitos foram interceptados em Vila Boa e tinham na sua posse dois sacos com os objectos furtados. Noutra operação, levada a cabo na sexta-feira, a GNR fiscalizou vários estabelecimentos de diversão nocturna nos concelhos do Sabugal, Seia, Gouveia, Celorico da Beira, Aguiar da Beira e Trancoso.

Foram inspeccionados sete bares e controladas 31 pessoas, das quais duas foram detidas por permanência ilegal em Portugal, uma foi notificada para abandonar o país por excesso de permanência em território nacional e outras duas foram notificadas para se apresentarem no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras para regularizarem a sua situação. No âmbito rodoviário, foram fiscalizados 33 condutores e respectivos veículos, tendo sido detidos quatro, três por condução sob o efeito do álcool e um por posse de oito gramas de haxixe (40 doses). Foram também apreendidos artigos de vestuário contrafeito, no valor de 1.800 euros, e identificado o seu proprietário.

Sobre o autor

Leave a Reply