Arquivo

Nova goleada do Manteigas

Muitos golos premiaram mais uma boa exibição dos serranos, num jogo em que o poderio dos locais ficou patente

O Manteigas recebeu e goleou os Pinhelenses por 6-1. A equipa da casa criou algumas ocasiões de perigo logo nos minutos iniciais e chegou ao 1-0 na marcação de uma grande penalidade. A falta foi cometida sobre Titá e este converteu o penálti.

O Manteigas dominava totalmente o jogo e chegou ao 2-0 num bom remate de Ricardo Quelhas. Os serranos praticavam um futebol agradável e o 3-0 surgiu aos 19’. Depois de uma excelente simulação de Titá, Ruben Nogueira apareceu isolado a marcar. A partir deste momento, os visitantes equilibraram a partida e também tiveram algumas ocasiões, chegando ao 3-1 aos 35’. Depois de um bom cruzamento de Janeca, vários defesas locais falharam o corte e Cruz faturou ao segundo poste. Mas de seguida os locais voltaram a marcar. Boa jogada de Titá na direita a assistir Ricardo Quelhas, que bisou. O segundo tempo começou com o maior poderio dos serranos e as coisas ficaram mais complicadas para os pinhelenses com a expulsão de Alexandre, aos 51’ após falta dura sobre Carvalhinho.

Apesar de jogar com mais um elemento, o Manteigas não criava grande perigo, mas as ocasiões surgiam quando pressionava. Foi assim que chegou o 5-1 aos 66’. Bom cruzamento da direita, com assistência de Ruben Nogueira para Fábio Nogueira marcar. O 6-1 aconteceu aos 77’ por Titá, a fazer a recarga numa defesa incompleta de Gaspar. No Manteigas, destacaram-se Titá e Ruben Nogueira, dois dos melhores jogadores deste campeonato, que estiveram ligados a todos os golos da sua equipa. A equipa de Pinhel foi fraca e, dos menos maus, destaque para Cruz, que tentou sempre remar contra a maré. O trio de arbitragem fez globalmente um bom trabalho, num jogo fácil de dirigir. Com este resultado, o Manteigas fez história, pois há dois anos que não perde em casa em jogos oficiais. A última derrota aconteceu a 6 de março de 2011, quando o Foz Côa ganhou por 3-2no Barjona de Freitas.

José Luís Costa

Ricardo Quelhas, à esquerda, marcou dois dos seis golos do Manteigas

Nova goleada do Manteigas

Sobre o autor

Leave a Reply