O Aquilo Teatro e o Cineclube da Guarda voltam a juntar-se para uma noite de terror na sede do grupo guardense no sábado.
Para a “Nocte Horribilis”, a partir das 23h30, estão convidados os mestres deste género literário com os “happenings” “Bem-vindos ao Nocte Horribilis”, adaptação do texto “Borbulhar Podre” de Rogério Prego; “Méliès”, a partir de “A Obra de Georges Méliès”, por John Frazer; e “Sou Um Bom Barbeiro”, do livro “Crimes Exemplares”, de Max Aub. Mas há mais, como “A Aberração”, adaptado de um “Conto do Diabo”; “A Morte de Poe”, retirado do livro “Histórias escolhidas por um psicopata”, de Edgar Allan Poe; e “Crime”, um programa de rádio concebido a partir de notícias verídicas. Os sketches “Mr. Preble livra-se da sua mulher”, inspirado no livro “Este é o templo dos assassinos”, variações sobre o assassino encontradas por Anibal Fernandes; “Amor Verdadeiro” adaptação da curta “Lover Come Back”, de Michael Emanuel; e “Aquilo Buffet”, de autor desconhecido, completam uma noite que promete suores frios. Pelo meio serão exibidas curtas-metragens de Georges Méliès, Roger Corman, Kenneth Anger e D. W. Griffith. A iniciativa termina com a atuação dos Zie Restolhos (Rie Zarolh, Ráudio e Tzi Klops).
Nesta terceira edição do “Nocte Horribilis” participam Ana Luísa Neves, Anabela Chagas, Anabela Teixeira, António Santos, Carla Morgado, Carlos Morgado, Elisabete Fernandes, Elizabeth Martins, Filipe Ruas, Frederico Mamede, João Louro, Luís Andrade, Maria Miguel Figueiredo, Soraya Semenzato, Stephanie Almeida e Vítor Freitas. A entrada custa 2 euros.