Os juniores do NDS receberam e venceram o Desportivo de Castelo de Branco na 9º jornada da série C da IIª Divisão Nacional e continuam no quinto lugar da classificação, a dois pontos dos segundos classificados (Anadia, Tondela e Vigor Mocidade).
As equipas entraram em campo com o objetivo de vencer, visto estarem ambas no campeonato com o objetivo de lutar pela manutenção. Aos 10’, numa das poucas desatenções defensivas dos guardenses, um dos avançados albicastrenses apareceu isolado na esquerda frente a Hugo G. e abriu o marcador. O NDS parecia um pouco adormecido e, cinco minutos depois, os visitantes criaram nova oportunidade. O lance acordou os locais que, a partir daí, tomaram conta da partida. Seguiram-se 25 minutos de autêntico sufoco para os albicastrenses com o NDS a pressionar muito e a criar várias situações de golo. Aos 14’, Hugo Vaz apareceu isolado na cara do guarda-redes forasteiro mas não conseguiu dar o melhor seguimento ao grande passe de trivela de Ivan. Aos 25’ chegou o empate por Márcio, depois de uma jogada de insistência de Hugo Silva, que isolou o avançado.
O NDS não parava e três minutos depois Rodas cruzou para o segundo poste, onde estava Hugo Vaz a assistir André que, de primeira, por pouco não obteve um golo de bandeira. A equipa da Guarda vivia um grande momento e o público desfrutava de grandes lances de futebol, que foi novamente premiado aos 34’, quando Hugo Vaz assistiu Márcio que, isolado, bisou. Quatro minutos depois, o inevitável Márcio apareceu a fazer o 3-1 e assinar o seu primeiro “hat-trick” na prova, após nova assistência de Hugo Vaz. A segunda parte foi bastante mais fraca e menos emotiva. De registar apenas uma grande penalidade assinalada pelo árbitro de Vila Real a favor dos visitantes, muito contestada pelo NDS por considerar que o lance tinha sido fora da área. Contudo, o guarda-redes Hugo evitou que o golo dos albicastrense com uma grande defesa. O NDS volta a jogar na Guarda, a 8 de novembro, contra o Tourizense, em jogo antecipado da 14ª jornada. O NDS, treinado por David Rodrigues, alinhou com Hugo G., Cortinhas, Rodas, Dente, Morais, Amaro, Hugo Silva, Hugo Vaz (Dany, 80’), André (Valdemar, 65’), Márcio e Ivan (Joel, 55’).