Arquivo

Não fazer transporte de doentes «arruina» taxistas

Profissionais criticam Governo por entrega do transporte de doentes não urgentes aos bombeiros

O presidente da Federação Nacional do Táxi acusa o Governo de estar «empurrar para a falência» vários «milhares» de taxistas por entregar o transporte de doentes aos bombeiros.

Carlos Ramos diz que é «falso» o argumento do Governo ao afirmar que sai mais barato ao Estado entregar o transporte não urgente de doentes às corporações de bombeiros em detrimento dos taxistas. «É uma argumentação falsa, estamos fartos de provar essa realidade», afirma o dirigente associativo, insistindo que a situação está a deixar na falência muitos taxistas e condutores de carros de praça.

«Peçam orçamentos e comparem», desafia, garantido que os custos do táxi são mais baratos do que os praticados pelos bombeiros. Acrescem ainda que a qualidade do serviço é pior, pois as viaturas que os bombeiros utilizam levam nove passageiros, o que faz com que os últimos transportados tenham de viajar «quatro ou cinco horas» até chegarem a casa. Estão neste grupo os doentes que precisam fazer hemodiálise e outros tipos de tratamentos regulares que não necessitam de transporte urgente.

Comentários dos nossos leitores
Silva silva_6165@hotmail.com
Comentário:
Sim, estou de acordo com o comentário do Sr.Carlos Ramos. Para a maioria dos doentes hemodialisados a demora no transporte é muito doloroso, mas eu até estaria de acordo se a mudança fosse para melhor, mas, infelizmente, não é o caso. Pensem sobre o assunto e deveriam pensar mais no bem-estar dos doentes e não tanto no económico…. Mas já que queremos e devemos pensar em euros, baixem os preços ao máximo sem prejuízo dos transportadores que sofrem com a concorrência desleal das corporações de bombeiros que, além de poderem praticar preços baixos e terem subsídio para o gasóleo, trabalham fora da lei. A maioria das ambulâncias andam no serviço só com um tripulante e quando são dois, um é voluntário, trabalha grátis (…).
 

Sobre o autor

Leave a Reply