Arquivo

Música ao ar livre no Museu do Côa

Concerto da Orquestra do Norte assinala o arranque do programa de animação “Douro Intemporal: entre o Côa, o Douro e o Águeda”

A Orquestra do Norte atua sábado à noite no Museu do Côa. Trata-se de um recital ao ar livre, sob a direção do maestro João Ferreira Lobo, intitulado “A Música e o Rio”. A entrada é gratuita.

O concerto assinala o início do programa de verão “Douro Intemporal: entre o Côa, o Douro e o Águeda”, organizado pelo Parque Arqueológico e Museu do Côa, em colaboração com o Parque Natural do Douro Internacional e várias associações e municípios da região. A iniciativa vai inclui atividades ligadas à natureza, arqueologia, história e música, entre outras. Neste caso, a vinda da Orquestra do Norte é apoiada pela Câmara de Vila Nova de Foz Côa, que também disponibiliza transporte gratuito aos interessados entre a Praça do Município e o museu a partir das 20h30. A Orquestra do Norte foi fundada em 1992 pela Associação Norte Cultural, vencedora do primeiro concurso nacional para a criação de orquestras regionais, instituído pelo Estado nesse ano. O seu repertório inclui concertos sinfónicos, didático-pedagógicos, ópera, música de bailado e música de câmara, tendo realizado mais de dois mil concertos nestes 16 anos de atividade. O maestro titular e diretor musical é, desde a sua fundação, José Ferreira Lobo.

Música ao ar livre no Museu do Côa

Sobre o autor

Leave a Reply