Arquivo

Museu do Pão cede espólio a congénere espanhol

Museu de Mayorga, na província de Valladolid, será inaugurado em Dezembro

O Museu do Pão, em Seia, cedeu, por tempo indefinido, um conjunto de 26 documentos da sua reserva para o seu congénere na localidade espanhola de Mayorga, na província de Valladolid, que será inaugurado em Dezembro.

Segundo Sérgio Carvalho, director científico do museu, os documentos são cedidos ao abrigo de um intercâmbio assinado na semana passada, em Valladolid, com o responsável do governo local, Ramiro Ruiz Medrano. Trata-se, na sua maioria, de vários documentos da segunda metade do século 18 e primeira metade do século 19, datando o mais antigo de 1756, referente aos salários dos trabalhadores rurais no Alentejo. «Este acordo abre a porta a intercâmbios futuros, tanto a nível de espólio como de actividades. Já falamos sobre trocas de exposições temporárias, divulgação dos museus, promover o conhecimento mútuo e sobre esta matéria e conseguir ainda melhores níveis de visitantes», afirmou Sérgio Carvalho.

Actualmente, o Museu do Pão recebe, em média, entre 110 a 120 mil visitantes por ano, dos quais seis a sete por cento são estrangeiros, entre os quais a maioria são espanhóis.

Sobre o autor

Leave a Reply