Arquivo

Morreu terceira vítima dos crimes de Aguiar da Beira

Justiça

Morreu na passada quarta-feira mais uma das vítimas dos crimes de Aguiar da Beira, alegadamente cometidos por Pedro Dias.

Ferida com gravidade na fatídica manhã de 11 de outubro, Liliana Pinto, de 27 anos, esteve internada na Unidade de Neurocirurgia do Hospital de Viseu e tinha sido transferida, em janeiro, para a Unidade de Cuidados Paliativos do Hospital de Seia. Segundo a Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda, o estado clínico da mulher de Luís Pinto, abatido a tiro nessa manhã, agravou-se no passado dia 12, tendo sido transferida para o Centro Hospital Tondela-Viseu onde faleceu durante a tarde. O casal oriundo do concelho de Trancoso viajava para Coimbra, para uma consulta de fertilidade, quando terá sido intercetado pelo principal suspeito dos crimes. O Carlos Caetano, do posto local da GNR, foi outra das vítimas mortais, enquanto o outro elemento da patrulha ficou ferido com gravidade, mas encontra-se fora de perigo.

Pedro Dias, de 44 anos, está detido preventivamente desde novembro na cadeia de alta segurança de Monsanto (Lisboa), tendo já sido acusado pelo Ministério Público de dois crimes de homicídio qualificado sob a forma consumada, dois crimes de homicídio qualificado sob a forma tentada e três crimes de sequestro. O arguido foi ainda acusado de crimes de roubo de automóveis, de armas da GNR e de quantias em dinheiro, bem como de detenção, uso e porte de armas proibidas.

Sobre o autor

Leave a Reply