No jogo mais esperado da primeira jornada da série A da IIª Divisão Distrital, o Mileu não fez por menos e goleou o Guarda Unida, que actuou na condição de visitado, por quatro bolas a zero. A partida disputada na tarde do último domingo foi afectada pelo forte vento e a chuva.
A equipa agora treinada por Paulo Barra, recém-despromovida do principal escalão, entrou melhor na partida e inaugurou o marcador logo aos 5 minutos através de Ricardo, na transformação de um livre directo. Sem tempo para reagir, o Guarda Unida viu-se a perder por dois golos de diferença aos 10 minutos. Após um pontapé de canto, Jorge cabeceou certeiro para o fundo das redes de Frestas. Tirando vantagem do vento, o Mileu continuou a atacar e fez o 3-0 aos 22’, por intermédio de Fábio. A goleada foi consumada já em cima do intervalo com Fred a tirar partido do vento para marcar de canto directo. Na segunda metade foi a vez do Guarda Unida jogar a favor do vento, mas já era tarde para conseguir anular a pesada desvantagem. Apesar de ter exercido um forte domínio na etapa complementar e do seu técnico ter efectuado várias mexidas com o intuito de dar uma maior acutilância atacante, a equipa não conseguiu marcar qualquer golo. Mais experiente, a formação do Mileu apostou em defender bem e em sair rápido para o contra-ataque.
No final da partida, os dois técnicos reconheceram a influência do vento no resultado. Por parte do Guarda Unida, Joaquim Pinharanda considerou que «o resultado não traduz o que se passou em campo» e que o adversário «tirou partido do vento forte que se fez sentir na primeira parte e fez quatro golos na sequência de lances de bola parada». Quanto a Paulo Barra ficou naturalmente satisfeito com o triunfo: «Era importante jogarmos a favor do vento na primeira parte e com alguma sorte, fizemos quatro golos nos primeiros 45 minutos. Na segunda, a estratégia passava por defender a vantagem e a verdade é que o Guarda Unida não conseguiu tirar partido das mesmas condições que o Mileu teve no primeiro tempo».