O Mileu foi goleado em Trancoso por 5-0 e foi ultrapassado pelos Pinhelenses, que derrotaram o Manteigas por 2-1. Com este resultado, a equipa da Guarda caiu para a penúltima posição da Iª Divisão, o que deverá implicar a despromoção à IIª Distrital, já que só um verdadeiro “milagre” evitará o regresso do Sporting da Mêda aos distritais.
A confirmar-se a descida do Mileu, as duas equipas que na época transata subiram ao principal campeonato distrital apenas se mantiveram uma temporada. De resto, jogou-se apenas para cumprir calendário e o já campeão Aguiar da Beira não foi além de um empate em Vilar Formoso, enquanto o Vilanovenses assegurou o último lugar do pódio ao bater o Vila Cortês por 2-1 e beneficiar da derrota do Gouveia em casa do Figueirense por 3-0. Por último, o Sabugal foi golear a Seia por 7-0 e o Foz Côa e Soito empataram a duas bolas.
Na IIª Divisão, já estava tudo decidido, mas os promovidos Paços da Serra e Vila Franca tiveram sortes distintas nesta última jornada. O campeão perdeu em casa com o Pala por 5-3, um resultado que permitiu à equipa do concelho de Pinhel subir para o terceiro posto, uma vez que o Fornos também perdeu em casa com o Gonçalense por 2-1. Já o Vila Franca goleou em Casal de Cinza por 4-1 e o São Romão bateu o Teixeirense por 3-0. Por último, os jogos Guarda Unida-Celoricense e Abadense-Penaverdense terminaram com o mesmo resultado de 4-1 favorável às equipas da casa. Folgou o Santa Comba.