Arquivo

Mileu conquista importante vitória em Gouveia

Jovem equipa de António Oeiras ofereceu excelente réplica à formação da Guarda

O Mileu-Guarda foi a Gouveia obter uma preciosa vitória que lhe permite continuar a acalentar esperanças de chegar ao título distrital. Ainda assim, este triunfo esteve longe de ser fácil, já que a equipa da casa ofereceu boa réplica à formação guardense.

O Mileu entrou melhor no jogo e marcou dois golos em dois minutos por volta do quarto-de-hora. Primeiro por Tiago, que aproveitou da melhor forma um erro da defesa da casa, enquanto o segundo foi marcado pelo inevitável Bobô com um bom remate de fora da área. O Gouveia reagiu bem e, com três avançados oriundos da equipa júnior, conseguiu reduzir aos 21 . O autor do golo, de bela execução, foi Jacquot – e não Jacob, como já foi apelidado -, que fez um chapéu ao gigante Nuno Morais. Apesar do resultado nivelado, não se verificou mais nenhuma jogada de realce até ao intervalo. No segundo tempo, a turma gouveense entrou melhor e com vontade de chegar ao empate, que esteve perto de conseguir por várias vezes. Assim, logo aos 50’, Miguel Pais surgiu em boa posição, mas não foi suficientemente lesto a rematar.

Um minuto depois, o mesmo jogador atirou sobre a barra e, aos 67’, Jacquot acertou nas malhas laterais. Aos 74’, o jovem avançado teve uma boa iniciativa junto à linha, pena foi que o cruzamento para um companheiro tivesse saído demasiado curto. Durante esse período o domínio da partida pertenceu por completo ao Gouveia, com o Mileu a voltar a criar perigo nos últimos minutos da partida. Primeiro, através de um livre apontado por Bobô, aos 81 , que obrigou Marcelino a uma grande intervenção. Depois, já mesmo ao cair do pano, e após Bobô ter falhado uma excelente ocasião para bisar, Pedro Francês teve uma boa arrancada e passou por dois adversários antes de atirar a contar. Destaque neste encontro para a boa entrega do Desportivo de Gouveia, que terminou o desafio com seis juniores em campo. O trio de arbitragem fez um trabalho positivo.

Sobre o autor

Leave a Reply