Arquivo

Metade dos portugueses reside nas cidades

Segundo dados divulgados hoje pelo gabinete de estatísticas da União Europeia, quase metade da população portuguesa vive em regiões urbanas.

De acordo com a Eurostat, a 1 de janeiro de 2011, 49 por cento dos portugueses moravam em regiões urbanas, o que representa 5,1 milhões de habitantes. Já 36 por cento da população vive em regiões rurais (3,8 milhões) e 15 por cento em regiões intermédias.

A média da União Europeia é de 41 por cento de população nas regiões urbanas, 35 por cento nas intermédias e 23 por cento nas rurais. Ainda, segundo a Eurostat, a classificação das regiões é feita com base sólida numa análise de densidade populacional e da população total.

Comentários dos nossos leitores
antonio vasco saraiva da silva vascosil@live.com.pt
Comentário:
Com tantas empresas a fechar, esta metade terá um dia de voltar às aldeias, pois sempre temos a terra para cultivar e sempre se pode ter ovos frescos e criar um porquinho, mas cuidado com a ASAE, pois eles acabaram com o que de melhor tínhamos neste país. Por outro lado, o governo foi fechando as escolas das aldeias e agora não tem dinheiro para pagar o gasóleo às empresas do interior. Isto são tempos de crise, ou tempos de brutidade, intlectual? Vamos ter de regressar às terras, pois este modelo económico está falido e não serve o povo, apenas os políticos e gente rica. O povo esse terá de voltar a pegar na agricultura se quiser comer, ou então imigrem como nos aconselha o nosso primeiro. É que Portugal não é nosso para viver, mas sim para pagar! Tanto foi investido nas aldeias, com novas escolas e Juntas de Freguesias, agora querem acabar com tudo, a começar pelo emprego nas cidades. É que ter uma empresa e pagar uma carga fiscal das mais altas da Europa custa muito. É uma aventura ser-se empresário em Portugal com as medidas que estes senhores tomam, por isso o povo tem de se fazer ouvir, pois assim não vamos lá.
 

Sobre o autor

Leave a Reply