Arquivo

Mercado Municipal é “bandeira” da ACG

Formação

A Associação Comercial da Guarda (ACG) promove em Novembro duas ações de formação em vitrinismo para os comerciantes do Mercado Municipal. Com esta aprendizagem a ACG pretende despertar nos vendedores a sensibilidade para a importância da apresentação dos produtos e do uso de técnicas de captação da atenção dos consumidores.

A ACG está, assim, empenhada na dinamização e revitalização do Mercado Municipal como espaço de «afirmação dos produtos locais frescos da cidade e da região», revela em comunicado. Para tal, entende que é necessário desenvolver iniciativas que tornem o «Mercado Municipal moderno, competitivo, bem apetrechado, com boas condições para quem o visita, e que recebe e atende bem o seus clientes». Lança o desafio aos comerciantes e à Câmara da Guarda para se juntar à sua ambição de constituir um «projeto forte, dinâmico, e com atratividade», nomeadamente através do «reforço da comunicação do Mercado Municipal e constituição do Condomínio do Mercado».

A ACG assumiu o papel de «agente dinamizador» do mercado municipal, ao reivindicar a melhoria das suas condições de funcionamento, desenvolver iniciativas no local (São João, São Martinho, Viva o Mercado, e outras), e, envolver os próprios comerciantes na iniciativa inédita “The Long Weekend’14”. Nesta última, que teve lugar em setembro, puderam apresentar produtos regionais frescos e cedê-los para a realização de “showcookings” por Chakall e outros cozinheiros profissionais, no Paço da Cultura.

Sobre o autor

Leave a Reply