Arquivo

Menos que Zero

A Câmara e a Empresa Municipal de Turismo do Fundão vão oferecer cerejas nas imediações dos estádios do Euro. Trata-se, evidentemente, de uma boa forma de promover o concelho, mas deveria ser secundada com a organização de eventos e a construção de estruturas de lazer no concelho do Fundão.

Ao nível dos eventos, justifica-se a organização de um grande festival gastronómico da cereja que traga turistas ao concelho. É também uma forma de promoção, mas tem a vantagem de dinamizar a hotelaria e o comércio locais.

Ao nível das estruturas, deveriam ser criados quiosques para alojar os vendedores de cerejas dispersos ao longo das estradas e montar Lojas da Cereja nas estações de serviço na A23.

Paralelamente, poderia ser equacionada a hipótese de construir um parque temático em torno do ciclo produtivo das frutas desta região, com particular destaque para a cereja.

Embora o turismo rural seja uma boa aposta, não deverá ser descurado o turismo de massas, pelo que o concelho deverá ter em conta estruturas e eventos destinados a este tipo de público.

Floresta

Breves dias de calor foram o suficiente para que se registassem os primeiros incêndios do ano. Nove meses depois do terrível Verão de 2003, tudo continua por fazer. É verdade que por cá resta pouco para arder mas, até por isso, esta é uma boa oportunidade para fazer a limpeza das matas que sobraram e começar rapidamente uma correcta reflorestação.

CCCC2004

A Universidade da Beira Interior vai receber, na próxima semana, o maior evento sobre comunicação social jamais realizado em Portugal. Os congressos Português, Lusófono e Ibérico de Comunicação vão trazer à Covilhã cerca de 700 investigadores, professores, estudantes e profissionais desta área. A organização deste congresso é mais um momento de afirmação da universidade beirã no panorama do ensino superior nacional e internacional.

Por: João Canavilhas

Sobre o autor

Leave a Reply