Arquivo

Mêda “humilha” Trancoso

Equipa de Filipe Martins venceu 8-1 no estádio do vizinho, enquanto o líder Fornos venceu o Almeida por 1-0

O Sporting da Mêda confirmou o título de melhor ataque do Distrital da Guarda, tendo ido a Trancoso “esmagar” o Desportivo local por oito bolas a uma. Foi o resultado mais desnivelado na ronda 14, que viu ainda a “lanterna vermelha” mudar de mãos, uma vez que o NDS derrotou o Açores por 3-1 no jogo entre os dois últimos.

Quanto ao Fornos bateu pela margem mínima o Almeida, mantendo assim os quatro pontos de vantagem sobre o Aguiar da Beira, que também venceu o Mileu por 1-0. A repartir a terceira posição estão Mêda, Sabugal – que venceu em Vilar Formoso por 2-0 – e Foz Côa, que alcançou o mesmo resultado na recepção ao Vila Cortês. Por último, a Lageosa bateu o Manteigas por 1-0, enquanto que no “derby” concelhio de Gouveia, Vilanovenses e Desportivo empataram a um golo. No domingo, o Fornos viaja até à Guarda para defrontar o Mileu, ao passo que o Aguiar joga em Gouveia. Completam esta jornada os jogos Vila Cortês-Lageosa, Manteigas-Vilar Formoso, Sabugal-Trancoso, Mêda-Vilanovenses, Almeida-NDS e Açores-Foz Côa.

Na IIª Divisão, Guarda e Pinhelenses empataram a uma bola. Nos restantes jogos, Vila Franca e Pala empataram a dois, já o Soito derrotou o Casal de Cinza por 3-1 e o Freixo de Numão venceu na Castanheira por 3-2. Na série B, o Celoricense foi a casa do Penaverdense, o seu adversário mais directo, vencer por 2-1, seguindo agora isolado com três pontos de vantagem. De resto, o Abadense derrotou o Teixeirense por 2-0, o Paços da Serra ganhou ao Nespereira (2-1) e o Figueiró da Granja venceu o Fornotelheiro (1-0).

Sobre o autor

Leave a Reply