Apesar de ter jogado contra o Vila Cortês do Mondego, que era um dos terceiros classificados, o Sporting da Mêda venceu por 2-1 e conservou o ponto de vantagem sobre o Sabugal, que foi ganhar ao reduto do Figueirense pelo mesmo resultado.
O Gouveia isolou-se na terceira posição após ter ganho por 3-1 em Vila Franca, o mesmo resultado que o Trancoso obteve em casa do Vilanovenses. O Manteigas foi ganhar a Vilar Formoso por 1-0, enquanto o Foz Côa não foi além de um 0-0 em Pinhel. Já o Soito derrotou o Penaverdense por 2-1. Este domingo, disputa-se o “jogo do título” com o Sabugal a receber a Mêda. Completam a ronda os jogos Vila Cortês-Vilar Formoso, Manteigas-Soito, Penaverdense-Vila Franca, Gouveia-Pinhelenses, Foz Coa-Vilanovenses e Trancoso- Figueirense.
Na série A da IIª Divisão, o Guarda Desportiva voltou a “morrer na praia” e quando lhe bastava ganhar em Freixo de Numão para subir pela primeira vez à Iª Divisão, não foi além de um empate a zero. Tudo porque o Mileu goleou o Fornotelheiro por 5-1 e sagrou-se campeão. Nos outros jogos, Gonçalense e Casal de Cinza empataram a duas bolas e o Guarda Unida bateu o Pala por 5-3. Folgou a Lageosa do Mondego. Na série B, o Seia FC foi ganhar a Paços da Serra por 2-0 e também assegurou a subida de divisão, ultrapassando o Nespereira, que folgou nesta última jornada. Nos outros jogos, o São Romão goleou o Abadense por 4-1, o mesmo resultado com que o Celoricense derrotou o Santa Comba. O encontro entre Teixeirense e Figueiró da Granja não se realizou.