Arquivo

Marcelo diz que défice vai ser inferior ao esperado

Marcelo Rebelo de Sousa alega que o Governo já sabe que o défice português ficará abaixo dos 5,5 por cento negociados com a troika e irá anunciá-lo em 2014.

Marcelo Rebelo de Sousa revelou que o Governo de Passos Coelho já sabe que o défice deste ano irá ficar abaixo dos 5,5 por cento negociados com a troika, mas que está «a fazer caixinha» da notícia para negociar um programa cautelar em 2014.

«O défice deste ano deve ficar nos 5,1 por cento, 5,2 por cento ou 5,3 por cento no máximo. O Governo sabe disso, ou desconfia, e está a guardá-lo, para efeitos internacionais, lá para janeiro ou fevereiro», disse o comentador político, hoje, no Jornal da Noite da TVI.

Para Marcelo essa será «uma altura fundamental para preparar a negociação do programa cautelar», pelo que o Governo irá aproveitar a “margem” obtida para fazer ver à troika que Portugal é um país cumpridor.

O comentador alega que a «perceção internacional» tem o país luso como um exemplo de sucesso, ao contrário da Grécia, onde «aquilo não está a correr bem».

Sobre o autor

Leave a Reply