Arquivo

Marcar a abrir e a fechar garante vitória gorda

Sporting da Covilhã goleia em Oliveira do Bairro e segue na liderança com o Nelas

Ao golear em Oliveira do Bairro, onde na época passada tinha perdido, o Sporting da Covilhã garantiu a continuidade na liderança da série C da IIª Divisão, agora apenas na companhia do Nelas. Foi uma vitória bastante facilitada graças a uma entrada de rompante, pois aos 10 minutos a formação serrana já vencia por três bolas a zero.

O triunfo começou a desenhar-se logo no primeiro minuto com Dani a corresponder da melhor maneira, de cabeça, a um cruzamento de Paulo Campos. Volvidos cinco minutos, Paulo Vaz aproveitou mais uma assistência de Paulo Campos, que passou por vários adversários, para fazer o 0-2, repetindo a “dose” aos 10 , em novo “brinde” da defensiva local. A perder por três golos de diferença com tanto tempo para se jogar, o Oliveira do Bairro tentou reagir e logo aos 12 Dany obrigou Igor Araújo a aplicar-se para evitar o golo. Aos 21 foi a vez de Alexis rematar com algum perigo. No entanto, apesar da margem folgada, o Covilhã não parou de atacar e, aos 27 , Cordeiro poderia ter feito o quarto, mas o guardião contrário opôs-se bem. Até que aos 29 , Sérgio Rebordão carregou Dany em falta na grande área, pelo que o árbitro apontou para a marca de castigo máximo, convertido por Carlos Miguel. Este golo deu novo ânimo à equipa do distrito de Aveiro e, antes do intervalo, José Carlos rematou ligeiramente por cima da baliza do Covilhã após um canto.

A segunda metade continuou mexida, com as equipas à procura de mais golos, surgindo algumas oportunidades para os dois conjuntos, em especial para os “leões da serra”. Edgar, por exemplo, poderia ter marcado por duas vezes na sequência de cantos apontados por Paulo Campos, mas a sua pontaria não esteve bem afinada. Também Gomes esteve perto de marcar, só que o seu remate foi cortado em cima da linha por um adversário. E depois de um início espectacular, nada melhor que um golo a encerrar para culminar esta viagem a Oliveira do Bairro. Foi o que aconteceu aos 91 , quando o capitão Paulo Campos fixou o resultado final na sequência de um canto de Sérgio Rebordão. Trabalho positivo de Hugo Pacheco. Na terceira jornada, o Covilhã recebe o Sátão em jogo a disputar às 19 horas de sábado.

Sobre o autor

Leave a Reply