Arquivo

Maratona de Futsal “Cidade da Guarda” a 1 e 2 de Julho

20 equipas vão competir 36 horas ininterruptas por quatro mil euros

Alguns dos melhores futsalistas nacionais, como os internacionais Joel Queirós, Formiga e Israel, vão marcar presença na IIIª Maratona de Futsal “Cidade da Guarda”, que vai decorrer nos dias 1 e 2 de Julho no pavilhão de S. Miguel. Durante 36 horas, de forma ininterrupta, 20 equipas, 15 das quais de fora da Guarda, vão lutar pela conquista dos 4.000 euros destinados ao vencedor do torneio organizado pela Associação 1056.

O sorteio ditou a seguinte distribuição das equipas: Grupo A – CDCSS Pinheiro/Talhos Valdemar, K2O3/Nabais e Antunes, Restaurante “O Serrano”, Lucilui/P. Nova/Const. AC/Lusopizza e Hiperartesanato das Beiras/Exprobel; Grupo B – Rio de Mouro (vencedor das edições anteriores), Móveis Nelo, Pedro Fidalgo/Seguros-Trancoso, Ourivesaria Miranda/Trans. B. Marques e Xou de Bola; Grupo C – AF23 Carnes Isidro/Futsal, AR Freixieiro, ASAExtremadura, Superstar e Lar Cheio; Grupo D – HCF Gessos, Padaria Dionísio, Asibel, SAS Informática e Restaurante Flor de Almeriga/Ac. Leça. O primeiro jogo começa às 9h30 de sábado e coloca frente-a-frente CDCSS Pinheiro/Talhos Valdemar e Restaurante “O Serrano”. Finda a primeira fase, os dois primeiros de cada grupo passam aos quartos-de-final, que começam às 16h15 de domingo, até se apurarem as duas formações que disputarão a final agendada para as 21 horas. A duração dos jogos é de 30 minutos, sendo todos dirigidos por árbitros dos quadros nacionais de futsal.

Cada equipa teve que pagar 275 euros de inscrição, mas os prémios são bastante aliciantes para os quatro primeiros classificados. Para além dos quatro mil euros destinados ao vencedor, o segundo lugar receberá 2.000 euros, enquanto que os terceiro e quarto classificados ganham ambos 500 euros. As restantes equipas têm direito a troféus, havendo ainda em disputa o prémio “fair-play” e o de melhor marcador. A IIIª Maratona de Futsal “Cidade da Guarda”, considerada pelos organizadores como «a melhor do país em termos monetários», tem o apoio da Câmara local, Instituto Português da Juventude, Inatel, Água Serra da Estrela e Rox, entre outras entidades e empresas.

Sobre o autor

Leave a Reply