Arquivo

“Mão Amiga” apela à solidariedade para poder dar cabazes de Natal

Loja Social de São Miguel está a promover campanhas de recolha de bens para ajudar famílias carenciadas

A Loja Social “Mão Amiga”, instalada no mercado municipal de S. Miguel, na Guarda-Gare, tem no terreno uma campanha de angariação de produtos alimentares para guarnecer cabazes de Natal que serão oferecidos às famílias mais carenciadas da freguesia, mas não só.

Os interessados em ajudar podem fazê-lo de diversas formas. Uma delas é comparecer na Loja às quarta-feiras e sábados de manhã, onde poderão adquirir «alguns produtos novos ou quase novos que estamos a vender simbolicamente para angariar dinheiro para podermos comprar alimentos para o cabaz», explica a responsável pela “Mão Amiga”. Cristina Correia indica que outra das formas é ir diretamente à Loja ou à Junta de Freguesia entregar alguns bens alimentares, sendo dada primazia a produtos como «enlatados, cereais ou bolachas», já que «estamos a tentar diversificar e fugir um pouco ao arroz e à massa». Também «queríamos o “fiel amigo”, o bacalhau», uma vez que em relação ao azeite «já houve uma pessoa que reside na freguesia que se comprometeu a arranjar», adianta.

A Loja Social de São Miguel já está a ajudar «cerca de 200 agregados familiares com roupas e louças» e, «felizmente, que nem todos necessitarão dos cabazes de Natal», mas ainda será um «número significativo». O objetivo é ajudar «pessoas da freguesia, mas também do concelho e mesmo do distrito», refere Cristina Correia. A recolha de bens já começou há quase um mês e «até ao momento não nos podemos queixar da adesão das pessoas», sendo que a divulgação estava a ser feita sobretudo nas redes sociais. A responsável indica que o objetivo é ter os cabazes prontos até 11 de dezembro para poderem ser entregues no dia 15, quando a “Mão Amiga” faz um ano.

Ricardo Cordeiro

Sobre o autor

Leave a Reply