Arquivo

Manteiguenses perdulários perdem injustamente

Golo marcado aos 84 minutos ditou mais uma derrota para a equipa do distrito da Guarda

À partida para este encontro, Manteigas e Nogueirense ocupavam posições bem diferentes na tabela classificativa, mas estavam separadas apenas por cinco pontos na série E do Nacional de Seniores.

O jogo começou equilibrado, mas aos 10’, Rúben Nogueira cabeceou na pequena área livre de marcação com a bola a sair ao lado da baliza de Ruca. O Manteigas dominava e podia ter marcado em várias situações. O Nogueirense respondeu e Camará, com um bom remate, permitiu uma excelente defesa a Nuno Morais aos 15’. Aos 17’, Rodolfo lesionou-se e o encontro esteve parado durante vários minutos, obrigando o Nogueirense a fazer uma alteração. Volvidos alguns minutos houve nova paragem para permitir a entrada da ambulância do INEM para retirar o azarado Rodolfo aos 26’. Os atletas exercitaram-se para não quebrar o ritmo e o jogo recomeçou 15 minutos depois. Foram os manteiguenses que recomeçaram melhor e criaram situações perigosas junto da baliza adversária. No entanto, o Nogueirense teve também algumas ocasiões em que poderia ter marcado. Aos 45+13’, os serranos tiveram uma oportunidade clara para marcar, mas Rúben Nogueira, após ultrapassar vários adversários, permitiu a defesa a Ruca.

O segundo tempo começou com iluminação artificial e semelhante à primeira parte com as equipas a disporem de ocasiões para marcar sem, no entanto, haver golos. Os locais estiveram novamente melhor que o adversário e tiveram várias oportunidades para marcar, algumas delas claríssimas, com o guarda-redes Ruca a negar o golo por várias vezes. Como quem não marca sofre, foi o Nogueirense que inaugurou o marcador aos 84’, quando Rui Daniel cabeceou certeiro para o fundo da baliza num pontapé de canto. Nos minutos finais, os manteiguenses procuraram o empate, mas não o conseguiram. O resultado é injusto para os serranos, pois mereciam, no mínimo, repartir os pontos em disputa. Boa arbitragem do trio da Associação de Futebol de Aveiro. Entretanto, Paulico, ex-Sporting da Covilhã, deverá reforçar o Manteigas.

José Luís Costa

Técnico José Carvalho viu os seus atletas desperdiçarem várias oportunidades

Sobre o autor

Leave a Reply