Arquivo

Manteigas venceu jogo entre candidatos

Equipa serrana derrotou Sporting do Sabugal numa partida equilibrada

No jogo grande da 5ª jornada do Distrital da Guarda defrontaram-se, em Manteigas, a equipa local e o Sabugal, dois candidatos assumidos ao título que proporcionaram um bom espetáculo de futebol. Num jogo equilibrado, os serranos foram mais felizes e venceram pela margem mínima.

O primeiro remate à baliza aconteceu aos 4’, com Nuno Oliveira a pontapear fraco ao lado da baliza manteiguense. Na primeira vez que o Manteigas foi à área contrária o árbitro marcou grande penalidade por mão na bola e, chamado a converter, André Barra inaugurou o marcador aos 7’. Seguiram-se jogadas de perigo nas duas áreas e a partida seguia rápida e bem disputada. A partir dos 25’, o ritmo diminuiu e o encontro perdeu alguma qualidade. No entanto, aos 32’, o Sabugal desperdiçou uma oportunidade clara para marcar, com Camilo a rematar perto do poste após boa jogada coletiva. Eram os raianos que mais atacavam e criavam perigo, mas o resultado não se alterou até ao intervalo.

Os primeiros minutos do segundo tempo voltaram a ter muita qualidade, com as duas equipas a criarem jogadas de perigo e a praticarem bom futebol. Aos 60’, o árbitro Hugo Geraldes mostrou vermelho direto a Carvalhinho, capitão do Manteigas, e os locais passaram a jogar com menos um atleta. Foi com normalidade que a partir daqui o Sabugal tomou conta do encontro, atacando mais e criando mais perigo, com os manteiguenses a responderem em contra-ataque. Aos 70’, após um livre marcado por Sérgio na esquerda, Camilo, na pequena área, enviou a bola à barra. De seguida, os raianos fizeram duas substituições, entrando dois atacantes para o Sabugal chegar ao empate. Aos 79’, o treinador visitante arriscou tudo e lançou mais um avançado no jogo, mas o Manteigas defendia bem e foi anulando os ataques da equipa da raia.

Perto do fim, o Sabugal teve também uma expulsão, pelo que os minutos finais foram jogados novamente em igualdade numérica. Aos 91’, Manata marcou exemplarmente um livre a que Daniel Serra correspondeu com uma excelente defesa. No minuto seguinte, Ricardo Santos, com um remate longo, quase aumentou o marcador, aproveitando um adiantamento de Nuno Morais. O jogo terminou logo de seguida com a vitória sofrida dos locais. O trio de arbitragem teve uma prestação medíocre.

José Luís Costa

Sobre o autor

Leave a Reply