Num dos jogos grandes da jornada, o Manteigas recebeu e venceu o Sabugal por 1-0, num resultado que foi melhor do que a exibição.
O jogo iniciou-se com os serranos a dominar, criando dois lances de perigo logo nos minutos iniciais. O Sabugal foi equilibrando o desafio, que se tornou bem disputado. Com o decorrer do tempo, o encontro foi perdendo alguma qualidade, numa altura em que o Manteigas tinha mais posse de bola, mas não houve lances de perigo durante muito tempo. No entanto, aos 32’, os locais inauguraram o marcador numa excelente jogada de contra-ataque em que Ruben ultrapassou vários adversários e assistiu de forma magnífica Ricardo Quelhas, que bateu Fredy com um bom remate. Em desvantagem no marcador, o Sabugal não baixou os braços e respondeu, mas sofreu uma contrariedade aos 40’ com a lesão de Janela. Daniel Vinhas mexeu na estrutura da sua equipa, mas até ao intervalo o resultado já não se alterou.
O segundo tempo começou com os raianos a praticar melhor futebol, o que levou o técnico local Nando Ribeiro a responder com uma alteração. Eram os visitantes que dominavam e criavam mais perigo, mas aos 63’ ficaram reduzidos a dez, pois Pires viu o segundo amarelo e foi expulso. Apesar de estar em inferioridade numérica, o Sabugal dispôs de uma boa ocasião para marcar, só que Nuno Morais negou o golo por duas vezes a Manata e Tiago Pinto aos 73’. Os locais responderam de seguida, com um remate de Mika. O jogo prosseguiu sem grandes jogadas de perigo e só em tempo de compensação os serranos voltaram a criar oportunidades. Contudo, a partida terminou com 1-0 favorável ao Manteigas.
O Sabugal teve durante vários períodos o domínio do jogo mas, apesar de não ter havido muitos lances de perigo junto das duas balizas, pertenceram aos serranos as melhores ocasiões do encontro, pelo que a vitória é justa. O trio de arbitragem realizou um bom trabalho.
José Luís Costa