Após uma surpreendente derrota em Paços da Serra, o Manteigas, líder destacado do Distrital da Guarda, regressou aos triunfos, tendo derrotado o Sabugal por 2-0. A oito pontos continua o Vilanovenses, que foi ganhar a Pinhel por 1-0.
À terceira posição ascendeu o Vila Cortês, que também bateu o Vilar Formoso por 1-0, beneficiando ainda do empate (2-2) entre Gouveia e Paços da Serra. Outro resultado surpreendente foi a goleada (4-0) que o Soito infligiu ao Sporting da Mêda, que continua a fazer um campeonato bastante irregular. Na cauda da tabela, o Figueirense venceu o vizinho Foz Côa por 3-1, mas continua em último. Já o Vila Franca das Naves perdeu o “dérbi” concelhio com o Trancoso por 2-1. Este domingo, na primeira jornada da segunda volta, o líder recebe o Foz Côa, enquanto o Vilanovenses vai jogar a Paços da Serra. Completam a ronda os jogos Soito-Pinhelenses, Vila Cortês-Sporting da Mêda, Vila Franca-Vilar Formoso, Figueirense-Trancoso e Gouveia-Sabugal.
Não houve jogos da IIª Divisão no passado fim-de-semana – apenas um em atraso que terminou com a vitória do Guarda Unida sobre o Seia (4-0). O campeonato regressa no domingo com as partidas Fornos-Seia, Mileu-Celoricense, Abadense-Guarda Unida Desportiva e Casal de Cinza-São Romão. Folga o Pala.