Arquivo

Mais um passo na direcção do título

Fundão vence Unhais pela margem mínima e continua líder do Distrital de Castelo Branco

O Fundão continua firme na liderança do distrital de Castelo Branco, após bater o Unhais da Serra, num jogo muito enfadonho. O encontro valeu essencialmente pelo primeiro tempo, já que depois do Fundão chegar à vantagem definitiva, mesmo em cima do intervalo, fechou-se no seu meio campo e segurou a preciosa vantagem.

Durante a primeira parte só deu Desportiva, mas a equipa da casa demorou algum tempo para encontrar o caminho da baliza de Sérgio. Caniço foi o grande perdulário do primeiro tempo, falhando três boas situações de golo. A equipa da casa, numa falha da defesa do Unhais, acabou por abrir o activo. Tomás não conseguiu cortar um cruzamento e deixou a bola para Zé Carlos, que assistiu Luciano para este atirar rasteiro para o fundo da baliza. O Unhais não reagiu e os locais quase ampliaram, mas Nuno Batista fez o mais difícil e falhou um golo de baliza aberta. Aos 39’, e contra a corrente de jogo, o Unhais acabou por empatar num remate distante de Tomás, que aproveitou o mau posicionamento de Tiago. E em cima do intervalo, num livre directo de Joca, o Fundão acabou por chegar à vitória.

No segundo tempo, e com os três pontos no bolso, os locais quiseram segurar a vantagem e entregaram o domínio ao adversário. Mas o Unhais nunca teve soluções ofensivas e na maior parte do tempo não soube o que fazer com a bola. O Fundão ainda dispôs de algumas situações para ampliar, em jogadas de contra-ataque, mas Sérgio e o poste não o permitiram. No final, Zé Carlos, jogador do Fundão, referiu que a Desportiva venceu «mais uma final», num triunfo «justo». Já o técnico do Unhais, Fernando Ribeiro, afirmou que a sua equipa «não esteve muito bem», realçando que o Fundão «defendeu muito bem a vantagem».

Sobre o autor

Leave a Reply