A Vivacine é a exibidora portuguesa que regista o maior aumento de espectadores nas suas salas de cinema no primeiro semestre deste ano.
Segundo dados do Instituto do Cinema e do Audiovisual, as receitas da marca – presente na Maia, Guarda e Caldas da Rainha – cresceram 42 por cento, com mais de 100 mil espectadores, o que representa um aumento de 44,3 por cento na venda de ingressos, face ao período homólogo de 2009, revela o Vivaci. «Neste particular, é a cadeia de cinemas nacional mais bem sucedida», congratula-se o grupo FDO, proprietários dos centros comerciais Vivaci onde é explorada a Vivacine. «Na primeira metade do ano, o volume de receitas da marca superou o meio milhão de euros, tendo sido da ordem dos 350 mil euros no mesmo período de 2009», acrescenta a construtora em comunicado.
Fruto de uma parceria firmada em 2007 entre o grupo FDO e a ZON Lusomundo, a Vivacine possui treze salas, com 1.240 lugares, em três cidades do país. Actualmente, explora os únicos espaços de cinema na Guarda e nas Caldas da Rainha, onde se registou uma afluência superior a 80 mil espectadores.