Arquivo

Maioria das concelhias do PSD da região com Passos Coelho

Paulo Rangel é o candidato à presidência do partido apoiado por Álvaro Amaro

Paulo Rangel é o candidato à presidência do PSD que merece o apoio do líder da distrital da Guarda, Álvaro Amaro, mas é Passos Coelho quem parece ser o preferido entre as concelhias, como é o caso da Guarda e Mêda. De Aguiar Branco mal se ouve falar por enquanto.

Na última terça-feira, ainda não tinham sido revelados os responsáveis distritais das diferentes candidaturas. Porém, ao que O INTERIOR apurou, o presidente da Câmara de Figueira de Castelo Rodrigo, António Edmundo, deverá ser o mandatário de Passos Coelho no distrito, enquanto que para director de campanha o nome mais falado era o de Paulo Amaral, da maior concelhia social-democrata, a da Mêda. Do lado dos apoiantes de Paulo Rangel, Álvaro Amaro estimava que os responsáveis pela campanha na Guarda deveriam ser conhecidos nos próximos dias. Em 2008, Fernando Andrade, autarca de Aguiar da Beira, foi o escolhido para mandatário.

Para além do presidente da distrital, estarão com o vencedor das últimas eleições europeias as concelhias de Fornos de Algodres e Vila Nova de Foz Côa. João Mourato, ex-presidente da Câmara da Mêda e também da concelhia “laranja”, é outra das figuras do partido na região que apoiará Paulo Rangel. João Mourato dizia, na terça-feira, estar «inclinado» a apoiar Paulo Rangel. Já ao lado de Passos Coelho estará, além de Figueira de Castelo Rodrigo e Guarda – que elege os delegados ao congresso na terça-feira –, as concelhias de Pinhel, Almeida e Sabugal. Em Seia, o presidente da concelhia, António Ferreira, dizia não saber ainda qual dos três candidatos apoiar, argumentando que pretende conhecer primeiro as ideias e os programas de cada um.

Na Covilhã, o presidente da Câmara, Carlos Pinto, garantia também ainda não se ter decidido, utilizando o mesmo argumento que António Ferreira. Aqui, já foi revelado o mandatário concelhio de Passos Coelho, que é Joaquim Matias, antigo vereador na autarquia covilhanense, enquanto que para director de campanha o escolhido foi Rui Vilela Lopes. No Fundão, esta função é assumida pelo presidente da concelhia social-democrata, Henrique Dias, e o mandatário local é Eduardo Saraiva.

Sobre o autor

Leave a Reply