Luís Miguel, o novo técnico do Fornos de Algodres, estreou-se com uma vitória frente ao Milheiroense, interrompendo assim uma série de derrotas consecutivas que culminaram na demissão de Paulo Barra. A equipa da casa entrou bem no jogo, com Rodrigo a colocar a bola na grande área e Sérgio a cruzar com perigo, mas não apareceu ninguém.
Logo de seguida, Rodrigo, pelo lado esquerdo, rematou à entrada da pequena área, obrigando Carlos Felipe a defender quase por instinto. O Milheiroense respondeu por Machadinho, que podia ter feito o primeiro golo, mas Cláudio defendeu com os pés. Os locais, com um futebol mais atacante, foram criando perigo por Rodrigo, que, mais uma vez, atirou ao lado. Aos 16 , os visitantes voltaram a chegar perto da baliza de Cláudio, mas Machadinho rematou por cima. Uma grande perdida para o Fornos aconteceu aos 22 , quando Rui Ramos cruzou para Rebelo, só que o corte providencial de um defesa evitou a emenda. Na segunda parte, o Milheiroense inaugurou o marcador aos 51 . Toninho cruzou para o lado direito onde William, solto de marcação, atirou a contar. O Fornos não baixou os braços e Luís Miguel fez as substituições que vieram ajudar a sua equipa.
Depois de alguma insistência, a turma da casa chegou mesmo ao empate aos 79 . Rodrigo apontou um canto, com a bola a ser aliviada para fora da grande área onde Pedro Ferreira, à meia-volta, bateu Carlos Felipe. Os visitantes tentaram então chegar à vitória, mas a bem organizada equipa do Fornos dificultou tais intentos enquanto procurava assegurar igualmente os três pontos em disputa. O que veio a acontecer aos 93 , após várias jogadas de perigo. Negrete executou um canto para o coração da área, que Sérgio aproveitou para marcar o segundo golo dos fornenses. O trio de arbitragem, chefiado por Francisco Bizarro, fez um trabalho razoável.
Cristina Sofia