Arquivo

Linhares da Beira acolhe Festival Internacional de Parapente

Entre 7 e 14 de Agosto, Aldeia Histórica vai acolher a Taça do Mundo

Entre este sábado e 14 de Agosto, a Aldeia Histórica de Linhares da Beira vai receber um Festival Internacional de Parapente, numa organização conjunta do município de Celorico da Beira e da Fundação Inatel e que tem como objectivo atrair pilotos e turistas oriundos de diversos países.

Já este fim-de-semana tem lugar o VI Festival Nacional de Parapente e o X-AR Series. Nos dois dias, pelas 11 e 18 horas, decorrerá um dos pontos altos do evento com a realização do 1º Festival ACRO, que inclui acrobacias em parapente executadas pelos campeões do Mundo da modalidade. Na próxima semana, entre segunda e quinta-feira realiza-se uma prova internacional de parapente, mas o festival terá o seu apogeu entre 7 e 14 de Agosto com a realização da Taça do Mundo, que estará em Linhares após uma disputa acesa com vários países. Recorde-se que o circuito mundial é gerido pela PWCA (Paragliding World Cup Association), uma organização sem fins lucrativos fundada em 1990, com o intuito de promover anualmente uma competição para os melhores pilotos a nível mundial.

Esta associação gere o circuito desde 1992, tendo vindo sempre a melhorar os padrões de exigência de modo a fornecer as melhores condições aos pilotos. É permitida a participação de 120 pilotos que irão colorir o céu da Serra da Estrela, onde se situará o quartel-general deste grande evento. Durante o festival decorrerão ainda em simultâneo várias actividades. No sábado à noite realiza-se uma “noite branca” no castelo de Celorico, com música de DJ’s nacionais e locais. Já no domingo, Linhares da Beira recebe a prova de vinhos “Arte, Sabor e Douro”.

Linhares da Beira acolhe Festival
        Internacional de Parapente

Sobre o autor

Leave a Reply