Arquivo

Lameirinhas vence fora de portas

Equipa da Guarda bateu Pioneiros por 8-7 em Bragança

Os representantes de duas cidades caracteristicamente frias, Bragança e Guarda, proporcionaram aos espectadores um jogo bem quente, já que golos não faltaram e emoções muito menos. Começou muito bem o Lameirinhas que logo aos 10 segundos de jogo já se encontrava a ganhar com um golo apontado por Torres. Com pouca resposta por parte dos atletas da casa, foi a vez de Kiwi dar seguimento a um bom passe de Traitas e concretizar novamente aos 4’54”.

O Lameirinhas continuou a insistir no ataque e Torres bisou pouco tempo depois, após uma jogada espectacular em que passou por três adversários. Com o resultado vantajoso (0-3), os guardenses pareceram adormecer e os transmontanos aproveitaram para reduzir para 2-3. Teve assim que reagir a equipa de Paulo Alves, que nos últimos cinco minutos e por intermédio de To-Zé, marcou mais dois tentos, apenas intercalados com um golo dos Pioneiros, que resultou em parte da expulsão de Torres por cartão vermelho directo. No reatar da partida, o jogo esteve mais equilibrado, com boas jogadas de parte a parte. Marcou primeiro Tó-Zé, logo ao minuto 1’02”, e depois, aos 5’, os anfitriões. Com o Lameirinhas quase sempre a dominar na primeira metade do segundo tempo, ninguém esperava o que esteve para acontecer. É que os últimos dez minutos foram um sufoco para o guarda-redes Luís, cuja baliza foi constantemente “bombardeada” pelos bragantinos, uma atitude que veio apenas dar frutos depois de Traitas alterar o marcador para 4-7. A partir desse momento, foi a equipa da casa a jogar com mais garra, reduzindo para 5-7 quando faltavam 3’00”. Depois da lesão do guarda-redes Luís, que o levou a pôr a bola fora para ser assistido, a equipa nortenha mostrou falta de desportivismo e, ajudada pelo azar de Filipe, que fez auto-golo, chegou ao 6-7.

Mas as melhores sensações do encontro estavam ainda para acontecer. Quando faltavam apenas 22 segundos para o termo do encontro e numa altura em que chegou o empate, pensou-se que o resultado final estava feito, só que Tó-Zé fez a bola entrar pela oitava vez na baliza do guardião transmontano quase em cima do fim do jogo. Por parte do Lameirinhas alinharam: Newton, Filipe Monteiro, Kiwi, Carlos, Quaresma, Tó-Zé, Óscar, David, Traitas, Torres e Luís. Com este triunfo, o GDR Lameirinhas subiu para o sétimo lugar com nove pontos e recebe sábado, no pavilhão de S. Miguel, a formação do Junqueira, décimo classificado da prova, com seis pontos.

Sobre o autor

Leave a Reply